Presidente dos EUA pede redução significativa das taxas e comenta sobre a situação geopolítica
Trump aponta que há um "problema real" no Fed e critica as taxas de juros. Ele também comentou sobre a situação no Oriente Médio.
Trump critica taxas de juros altas
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a apontar que há um “problema real” no Fed (Federal Reserve) diante do que chamou de taxas de juros “muito altas”. A declaração foi feita nesta terça-feira (21) durante evento no Salão Oval da Casa Branca. O republicano defende redução “significativa” dos Fed funds.
Comentários sobre a situação geopolítica
Durante o mesmo evento, Trump expressou “decepção” com o Hamas que, segundo ele, “havia concordado que não matariam mais ninguém, mas mataram mais gente”. Ele afirmou que, se o Hamas não agir conforme o acordo que foi fechado, os Estados Unidos resolverão o problema rapidamente.
Conversas comerciais com a Índia
Trump também mencionou que conversou com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, sobre comércio, embora não tenha fornecido mais detalhes sobre as conversas. Essa interação se dá em um momento em que as tensões comerciais estão sendo reavaliadas entre os dois países.
Investimentos de grandes empresas
No mesmo evento, Arvind Krishna, CEO da IBM, anunciou um investimento de US$ 150 bilhões nos EUA ao longo de cinco anos. Enquanto isso, Sanjay Mehrotra, CEO da Micron, declarou que sua empresa investirá US$ 200 bilhões em fabricação de memória no país, sem especificar um prazo para a implementação.