Presidente justifica ofensivas contra narcotraficantes em discurso a militares no Japão
Trump defendeu que as pessoas mortas em ataques não estavam pescando e justificou ofensivas contra o narcotráfico.
Trump defende ataques dos EUA no Caribe
Nesta terça-feira (28/10), em discurso no porta-aviões USS George Washington, atracado no Japão, Donald Trump justificou os ataques a barcos no Caribe, afirmando que as pessoas mortas não estavam pescando, pois “submarinos não pescam”. O líder norte-americano reforçou que essas ações visam combater o narcotráfico presente nas rotas marítimas da América do Sul.
Justificativa dos ataques
Trump alegou que as embarcações atacadas estariam carregadas de drogas e tripuladas por narcotraficantes. No entanto, o governo dos EUA ainda não apresentou evidências concretas que liguem as vítimas ao narcotráfico. Durante o discurso, em meio a centenas de militares, o presidente destacou que estão “matando um por um” e que estão quase parando as drogas que chegam pelo mar.
Ofensivas em alto-mar
O Secretário de Guerra anunciou uma nova ofensiva em alto-mar que resultou na morte de 14 homens no Oceano Pacífico. Trump enfatizou que o país está em uma guerra contra as drogas e que, em breve, também irá impedir a entrada de entorpecentes pela terra. “Estamos travando uma guerra como eles nunca viram antes e vamos vencer essa batalha”, afirmou o presidente, reforçando a determinação do governo em combater o narcotráfico.