Trump defende tarifas para pecuaristas dos EUA citando Brasil

Kent Nishimura

Medidas protecionistas beneficiam setor bovino americano, segundo o presidente

Trump afirma que tarifas ajudam pecuaristas americanos, citando taxação ao Brasil.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a defender nesta quarta-feira (22) as tarifas impostas sobre a importação de gado e produtos bovinos, mencionando o Brasil entre os países afetados. Em publicações na Truth Social, ele afirmou que os pecuaristas americanos “estão indo tão bem, pela primeira vez em décadas”, graças às medidas de proteção comercial adotadas em seu governo.

Impacto das tarifas

“O único motivo pelo qual eles estão indo tão bem é porque eu impus tarifas sobre o gado que entra nos Estados Unidos, incluindo uma tarifa de 50% sobre o Brasil”, escreveu Trump. Ele destacou que, sem essas tarifas, os pecuaristas estariam em uma situação semelhante à dos últimos 20 anos.

Perspectivas para o setor

Trump frisou que “as tarifas sobre outros países salvaram nossos pecuaristas” e sugeriu que o setor deve buscar reduzir preços internos, ressaltando a importância do consumidor nas decisões do mercado.

Encontro com Lula

Trump deve se encontrar com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, neste domingo, 26, para discutir a relação comercial bilateral, que deve ser um dos tópicos abordados durante o encontro.

PUBLICIDADE

Relacionadas: