Ação foi realizada pelos EUA contra narcoterroristas no Mar do Caribe
Trump anunciou que submarino com fentanil foi destruído, evitando a morte de 25 mil americanos.
No último sábado, 18, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que um submarino que transportava drogas foi destruído. A embarcação, que estava se dirigindo aos EUA, foi interceptada na última quinta-feira. Segundo Trump, o submarino estava carregado principalmente com fentanil e outras drogas ilegais, além de contar com quatro narcoterroristas a bordo.
Detalhes da operação
Trump revelou que dois dos tripulantes foram mortos na ação, enquanto os outros dois, de nacionalidades equatoriana e colombiana, serão enviados de volta a seus países para serem julgados. O presidente destacou que nenhum militar americano ficou ferido durante a operação, que faz parte de uma estratégia mais ampla dos EUA contra o tráfico de drogas no Mar do Caribe, com foco em atividades suspeitas relacionadas à Venezuela.
Impacto da ação
De acordo com Trump, a destruição do submarino evitou que 25 mil americanos fossem afetados por drogas ilegais. Ele reafirmou a posição dos EUA em não tolerar o narcotráfico, seja por terra ou mar. “Sob minha supervisão, os Estados Unidos da América não tolerarão narcoterroristas traficando drogas ilegais”, declarou o presidente em sua rede social Truth Social.