Trump inicia construção de salão de festas de $250 milhões na Casa Branca

U.S. President Donald Trump at the White House in Washington

Novo espaço de entretenimento promete acomodar até 999 pessoas

Casa Branca ganha novo salão de festas de $250 milhões, prometendo espaço para eventos de grande porte.

Na semana passada, em Washington, D.C., a Casa Branca deu início à construção de um salão de festas de $250 milhões, prometendo um espaço luxuoso para eventos. O novo salão, que terá cerca de 90.000 pés quadrados, será capaz de acomodar até 999 pessoas, superando em tamanho o atual East Room, que comporta aproximadamente 200 convidados. O presidente Trump afirmou em suas redes sociais que o projeto será totalmente financiado por doações privadas e que não haverá custo para os contribuintes.

Detalhes do projeto

Trump argumenta que a Casa Branca precisa de um espaço maior para entretenimento, já que eventos importantes frequentemente ocorrem em tendas no gramado sul. Inicialmente, a equipe da Casa Branca havia afirmado que nenhuma parte do edifício seria demolida; no entanto, a demolição da fachada da ala Leste se tornou necessária para a modernização do espaço. O projeto inclui janelas à prova de balas e uma passagem entre o novo salão e a área de jantar, onde os convidados poderão minglar antes das refeições.

Financiamento e doações

A White House prometeu fornecer informações sobre os doadores do projeto, mas ainda não divulgou uma lista completa. Entre as doações, $22 milhões vieram do YouTube, como parte de um acordo relacionado a uma ação judicial. A contribuição pessoal de Trump para o projeto ainda não foi revelada.

Cronograma de conclusão

O salão está previsto para ser finalizado antes do término do segundo mandato de Trump, em janeiro de 2029. A construção segue apesar da falta de aprovação da National Capital Planning Commission, que deve avaliar projetos de construção em edifícios governamentais. A decisão de expandir a Casa Branca segue uma longa tradição de renovações, que inclui várias adições significativas ao longo da história, como as feitas por presidentes anteriores.

PUBLICIDADE

Relacionadas: