Turismo Digital: Embratur e TikTok Capacitam Empreendedores no Salão Nacional

No Salão Nacional do Turismo 2025, em São Paulo, a Embratur, através do EmbraturLab, promoveu um workshop em parceria com o TikTok, visando impulsionar a digitalização de micro e pequenas empresas do setor turístico. O evento, realizado nesta quinta-feira (21), apresentou ferramentas e estratégias de marketing digital para fortalecer a presença dos negócios brasileiros na plataforma e aumentar sua visibilidade no mercado internacional.

Os participantes tiveram acesso a informações sobre como construir uma audiência engajada, utilizar ferramentas de publicidade, e criar conteúdo autêntico e criativo. Casos de sucesso foram apresentados como exemplos inspiradores. Marcelo Freixo, presidente da Embratur, ressaltou a importância da iniciativa para fortalecer os empreendedores que impulsionam o turismo no país. A capacitação permite que esses profissionais explorem plataformas como TikTok e Instagram para divulgar seus negócios e destinos, impulsionando o setor e revelando a essência do Brasil.

A Embratur também aproveitou o evento para fortalecer sua parceria com a Netflix. Em um painel sobre turismo audiovisual, Roberto Gevaerd, diretor de Gestão e Inovação da , debateu com representantes da plataforma sobre o potencial das produções audiovisuais para promover destinos brasileiros no exterior. Uma das ações resultantes dessa parceria será o lançamento de um guia de viagens inspirado em títulos do serviço de streaming.

O estande da Embratur no Salão do Turismo conta com ativações tecnológicas e experiências imersivas, incluindo a nova identidade visual da , a realidade virtual Brasil 360º, que leva os visitantes a destinos emblemáticos do país, e o totem Feel Brasil, que apresenta em diversos idiomas um portfólio de 101 experiências turísticas competitivas e sustentáveis, selecionadas em colaboração com o Sebrae.

O Salão Nacional do Turismo, que se estende até o dia 23 de agosto, no Anhembi, em São Paulo, reúne representantes do governo, setor privado e público em geral, com o objetivo de promover e comercializar roteiros, experiências e produtos turísticos de todas as regiões do Brasil.

PUBLICIDADE

Relacionadas: