Homem de 69 anos caiu de uma altura de sete metros próximo ao Panteão
Um turista japonês de 69 anos morreu após cair de um muro em Roma, próximo ao Panteão.
Um turista japonês de 69 anos, Hibino Morimasa, morreu após cair de um muro próximo ao Panteão, em Roma, na sexta-feira (24/10). A queda, que ocorreu por volta das 22h (horário local), foi presenciada por testemunhas que afirmaram que o homem pode ter sofrido um mal súbito antes de perder o equilíbrio.
Circunstâncias da queda
Segundo relatos, Morimasa estava acompanhando sua filha e observava o famoso monumento quando perdeu o equilíbrio e despencou de uma altura de aproximadamente sete metros. A filha do turista acionou o serviço de emergência com a ajuda de pedestres que estavam nas proximidades.
Resposta das autoridades
Equipes de bombeiros e do serviço médico de urgência foram rapidamente enviadas ao local, mas ao chegarem, o homem já estava sem vida. Uma comerciante local descreveu a cena como caótica, afirmando que nunca havia presenciado algo parecido em um lugar tão movimentado e vigiado.
Investigação em andamento
Policiais e agentes da Roma Capitale também estiveram no local e iniciaram uma investigação para apurar as circunstâncias da morte. O Panteão, um dos principais cartões-postais da Itália, é um monumento histórico que atrai milhões de visitantes todos os anos e é administrado por meio de um acordo entre o Ministério da Cultura e o Vicariato de Roma.