Iniciativa visa aumentar segurança e conforto das usuárias
A Uber iniciou testes em Curitiba que permitem escolher motoristas mulheres, visando segurança e conforto das usuárias.
Nesta terça-feira (28), a Uber iniciou um novo teste em Curitiba, visando aumentar a segurança e o conforto das usuárias. A partir de agora, o aplicativo oferece a opção de escolher viagens com motoristas mulheres, sendo parte de uma iniciativa que será aplicada em sete cidades brasileiras, incluindo Piracicaba, Uberlândia e Campinas.
Novas modalidades de viagem
Durante um evento em São Paulo, Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, anunciou a implementação gradual do recurso. Entre as modalidades disponíveis, destaca-se o “Reserve Mulheres Motoristas”, que permite agendar viagens com pelo menos 30 minutos de antecedência. Também existe a opção “Preferência das Mulheres”, que prioriza motoristas do mesmo gênero em viagens do Uber X, dependendo da disponibilidade na área. A última modalidade, “Mulheres Motoristas”, permitirá solicitar corridas de forma imediata, embora inicialmente seja testada apenas em Piracicaba.
Aumento da participação feminina
Desde 2019, com o lançamento da categoria U-Elas, a Uber tem trabalhado para ampliar a participação feminina em sua plataforma, que já registrou um crescimento de 160% no número de motoristas mulheres nos últimos anos. Atualmente, elas representam 8% do total de motoristas parceiros no Brasil.
Compromisso com a segurança
A empresa reafirma seu compromisso em combater a violência contra as mulheres, mantendo parcerias com organizações especializadas e promovendo ações voltadas à segurança, como campanhas educativas e suporte psicológico. Essas iniciativas visam conscientizar e oferecer mais segurança às usuárias durante suas viagens.
