Ucrânia ataca fábrica de munições na Rússia

Ação tem impacto significativo na capacidade bélica russa

Drones e mísseis da Ucrânia atingiram a fábrica russa de munições Sverdlov e um depósito de armas.

Drones e mísseis de longo alcance da Ucrânia atingiram a importante fábrica russa de munições Sverdlov, um terminal de petróleo na Península da Crimeia e um depósito de armas, disse o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, nesta segunda-feira (6). A ação ocorreu durante a noite e causou múltiplas explosões e um incêndio. O local é responsável por fornecer munições de aviação e artilharia, bombas de aviação e munições antiaéreas e antitanque.

Impacto do ataque

As autoridades russas reconheceram um grande ataque de drones ucranianos em 14 regiões, incluindo a Crimeia e áreas ao redor do Mar Negro e do Mar de Azov, mas não forneceram muitos detalhes sobre os danos. Este ataque destaca as capacidades ofensivas da Ucrânia em atingir alvos estratégicos na Rússia, o que pode ter consequências significativas para a capacidade bélica russa.

Consequências para a Rússia

Em agosto, as ofensivas de longo alcance da Ucrânia a refinarias e outras instalações de petróleo já haviam contribuído para a escassez de combustível na Rússia, indicando que a guerra está afetando diretamente a logística e os recursos do país. O impacto desses ataques pode ser sentido em diversas áreas, incluindo a moral das tropas russas e a capacidade de resposta do governo.

O que esperar

Com a continuação dos ataques ucranianos a alvos estratégicos, a situação no campo de batalha deve se intensificar, levando a um aumento das tensões entre os dois países. O futuro das operações militares e a resposta da Rússia a esses ataques permanecem incertos, mas a Ucrânia demonstra uma determinação crescente em neutralizar a capacidade militar russa.

PUBLICIDADE

VIDEOS

Relacionadas: