Esposa compartilha diálogo com Herbert Carvalho da Fonseca
Herbert Carvalho da Fonseca, PM do Bope, foi morto durante megaoperação no Rio; esposa compartilha última mensagem.
Na manhã de 29 de outubro de 2025, Jessica Michele, esposa do policial militar do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Herbert Carvalho da Fonseca, de 39 anos, compartilhou a última mensagem enviada pelo marido pouco antes de ser morto durante uma megaoperação no Rio de Janeiro. Herbert foi assassinado na terça-feira (28), enquanto participava da operação nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da cidade. Além dele, o colega Cleiton Serafim Gonçalves também foi atingido e não sobreviveu.
Durante um diálogo no WhatsApp, Jessica questionou se o marido estava bem, afirmando que estava orando por ele. Herbert pediu que ela continuasse em oração, mas logo após isso, não respondeu mais. As mensagens seguintes de Jessica revelam seu desespero ao não receber mais notícias. Ela chegou a perguntar: “Te amo. Cuidado, pelo amor de Deus. Muitos baleados. Amor, me dá sinal de vida sempre que puder.”
Em uma publicação nas redes sociais, Jessica expressou sua dor ao lembrar que o marido faleceu no mês do aniversário da filha, afirmando que “para o resto da vida, ela vai lembrar do paizinho dela”. Herbert, que tinha 14 anos de corporação, costumava dizer que, ao perder um colega, ele tinha uma “senha nas mãos” e que, caso algo acontecesse com ele, estaria fazendo o que mais amava. Jessica lamentou profundamente a perda e a dor que sente com a ausência do marido.