Candidatos podem se inscrever até 8 de fevereiro para programas que se destacam pela produção científica e impacto regional
A Universidade Positivo (UP), em Curitiba, no Paraná, está com inscrições abertas para seus programas de Mestrado e Doutorado, voltados à formação de pesquisadores e profissionais altamente qualificados. Os candidatos poderão se inscrever, até 8 de fevereiro de 2026, para os cursos de Administração, Biotecnologia Industrial, Direito, Gestão Ambiental e Odontologia, que integram a seleção unificada da Cruzeiro do Sul Educacional.
Confira o site de cada programa:
- Mestrado e Doutorado (acadêmicos) em Administração: https://www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-em-administracao/.
- Mestrado Doutorado (profissionais) em Biotecnologia Industrial: https://www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-em-biotecnologia-industrial/.
- Mestrado (profissional) em Direito: https://www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-em-direito/.
- Mestrado e Doutorado (acadêmicos) em Gestão Ambiental: https://www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-em-gestao-ambiental/.
- Mestrado e Doutorado (acadêmicos) em Odontologia: https://www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-e-doutorado-em-odontologia/.
Os programas se destacam por oferecer a excelência na formação de gestores estratégicos em Administração, a capacitação para inovação e desenvolvimento em Biotecnologia Industrial, o aprofundamento crítico em Direito com foco em temas sociais e humanos, a expertise em Gestão Ambiental para o desenvolvimento sustentável, e a pesquisa de ponta e formação avançada em Odontologia, além de uma atuação alinhada às demandas científicas, sociais e produtivas da região. As pesquisas desenvolvidas no âmbito da pós-graduação contribuem diretamente para o avanço do conhecimento científico e tecnológico em diversas áreas, a formulação de soluções inovadoras para desafios organizacionais, ambientais e de saúde, e a qualificação de profissionais aptos a promover o desenvolvimento socioeconômico e a qualidade de vida da população.
Ao integrar a seleção unificada do grupo, a UP passa a adotar um calendário padronizado para inscrições, divulgação de resultados e matrícula, facilitando o acesso dos candidatos às informações sobre os programas stricto sensu.
“A pós-graduação stricto sensu tem um papel estratégico no fortalecimento da pesquisa científica regional, ao formar profissionais qualificados e produzir conhecimento aplicado às realidades locais”, destaca Katia Jorge Ciuffi, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Cruzeiro do Sul Educacional.
