A novela é alvo de críticas pela quantidade de publicidade
O remake de Vale Tudo é motivo de piada nas redes sociais por causa do excesso de publicidade.
Em uma realidade nada distante, o remake de Vale Tudo poderia facilmente ser rebatizado com a simbólica alcunha de Vale Publi, como viralizou nas redes — ou simplesmente Vende Tudo, para fazer jus à realidade da trama. Isso porque a novela das 9 não perde a oportunidade de garantir mais alguns milhões no bolso com propagandas intermináveis e com textos vergonhosos, que transformaram a trama de Manuela Dias em piada nas redes sociais.
O impacto das publis
No capítulo desta terça-feira, por exemplo, Solange (Alice Wegmann) interrompeu a conversa que estava tendo com Afonso (Humberto Carrão) sobre o reaparecimento de seu irmão dado como morto para, literalmente, lavar roupa suja. “Agora você me dá licença que eu vou levar essa roupa pra lavar. É coisa de 15 minutinhos, eu vou usar o OMO ciclo rápido”, disse a diretora da Tomorrow. O excesso de inserções comerciais não é mera impressão: apesar de ter enfrentado altos e baixos na audiência, Vale Tudo se tornou a novela de maior faturamento nessa área na Globo, com cerca de 200 milhões de reais embolsados com propaganda.
Reações nas redes sociais
Nas redes sociais, o público já brinca com o que pode vir pela frente. “Não me surpreenderia no enterro da Odete ter um merchandising pra caixão e serviço funerário”, escreveu um usuário do X, traçando um cenário que não parece nada difícil de acontecer. Com diálogos cada vez mais absurdos, as pessoas começam a questionar se ainda conseguem diferenciar o que é comercial e o que é capítulo. A nova versão de uma das tramas de maior aclamação da história da emissora virou chacota nas redes sociais, levantando a pergunta: será que, de fato, vale tudo por dinheiro?
Conclusão
Quando as cortinas se fecharem, o remake de Vale Tudo encerrará sua passagem pelo horário nobre da Globo com um cofre gordo, enchido às custas de muita propaganda. O dilema é o mesmo enfrentado por muita gente na história: a busca incessante por lucro está valendo a pena?