Vasco se destaca na reta final e briga por Libertadores

Fernando Diniz é direto e faz coro por jogador do Vasco na Copa do Mundo

Com desempenho impressionante, time carioca deixa a zona de rebaixamento e mira a competição continental

Vasco deixa Z4 e mira a Libertadores após vitória sobre o Fluminense por 2 a 0.

Em uma arrancada notável na reta final da temporada, o Vasco assumiu, nessa segunda-feira (20), a oitava posição da tabela do Brasileirão, escapou de vez da briga contra o rebaixamento e, agora, sonha com vaga na Libertadores. O triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense, em um Maracanã lotado com 53.748 torcedores, consolidou o bom momento da equipe.

Rayan brilha na vitória

O jovem Rayan, de apenas 19 anos, tem sido fundamental para o sucesso do Vasco, marcando seis gols nos últimos jogos, incluindo os dois na vitória sobre o Fluminense. Sob a orientação do técnico Fernando Diniz, ele se destacou como uma promessa do futebol brasileiro, sendo tratado como inegociável pelo clube.

Desempenho coletivo e novas contratações

Além de Rayan, o volante Cauan Barros, que retornou de empréstimo, também vem se destacando, mantendo uma invencibilidade de dez jogos como titular. A defesa, antes criticada, se fortaleceu com as contratações de Carlos Cuesta e Robert Renan, que formaram uma sólida dupla, mantendo a meta invicta em três partidas consecutivas.

Próximos desafios e aspirações

Com a equipe em alta, o Vasco se prepara para enfrentar os adversários restantes do Brasileirão: Red Bull Bragantino, São Paulo, Botafogo, Juventude, Grêmio, Bahia, Internacional e Mirassol. A equipe, semifinalista da Copa do Brasil, agora sonha com um fim de ano vitorioso, almejando a Libertadores.

PUBLICIDADE

Relacionadas: