Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão, foi detido em Salvador nesta quinta-feira
Edivan de Jesus Santos, o Morão, foi preso em Salvador por suspeita de violência doméstica contra a ex-companheira.
Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão, foi preso em Salvador nesta quinta-feira (23) durante cumprimento de um mandado de prisão preventiva. O caso é investigado pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam).
Detalhes da prisão
A detenção ocorreu em uma clínica de saúde mental no bairro IAPI, onde Morão estava internado. A Polícia Civil da Bahia (PCBA) informou que equipes localizaram o parlamentar após um trabalho de inteligência. Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Histórico de violência
O mandado de prisão foi emitido após a ex-companheira de Morão registrar uma nova ocorrência de agressão, solicitando medidas protetivas em 11 de outubro. Este é o segundo episódio envolvendo o vereador e a mesma vítima; em março, ele já havia sido preso por agressões, onde a mulher foi ferida com uma faca e um pedaço de madeira.
Consequências e posicionamento da Câmara
Após o primeiro caso de violência, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus afastou Morão temporariamente de suas funções. A Casa Legislativa reafirmou seu repúdio a qualquer forma de violência contra a mulher, acompanhando o caso com rigor. Morão retornou ao mandato em 30 de julho, mas a Câmara ainda não se manifestou sobre um possível novo afastamento.