Piloto da Red Bull enfrenta desafios com câmbio e equilíbrio instável
Max Verstappen enfrentou problemas técnicos com seu carro durante o GP de Singapura, mas garantiu o segundo lugar na corrida.
Durante o GP de Singapura, Max Verstappen enfrentou diversos problemas técnicos com seu RB21, transformando a corrida em uma disputa de sobrevivência, mesmo garantindo o segundo lugar e pontos importantes na luta pelo título. O holandês começou o fim de semana ciente das dificuldades históricas da Red Bull Racing no circuito de Marina Bay, mas o desempenho do novo assoalho e da asa dianteira atualizada indicava progresso.
Desempenho nos pneus
Após largar da primeira fila em P2, Verstappen teve uma largada ruim ao usar pneus macios, enquanto os concorrentes diretos apostaram nos médios. “Arriscamos ao escolher os pneus macios”, afirmou Verstappen. “O problema é que o lado interno da pista tinha pouquíssima aderência, então tentamos compensar com o pneu mais macio. Não funcionou, e depois foi uma questão de sobreviver no primeiro trecho para manter os pneus inteiros.”
Problemas de câmbio e estabilidade
Os desafios não pararam por aí; Verstappen revelou que os pneus não foram seu maior problema. “Tivemos muitos problemas com as reduções e trocas de marcha. O carro também estava muito instável na traseira. Nada disso tornou a corrida fácil”, disse ele. O holandês descreveu uma série de falhas que tornaram o carro difícil de controlar, especialmente em um circuito exigente, onde os pilotos realizam mais de 5 mil trocas de marcha por prova.
Impacto das mudanças na equipe
Verstappen reconheceu que os problemas surgiram após mudanças feitas pela equipe durante o fim de semana, o que pode ter impactado negativamente o comportamento do RB21. “Fiquei surpreso com os problemas nas trocas de marcha. Não tivemos um bom stint longo nos treinos livres, ninguém teve, na verdade. Mas fizemos alguns ajustes no carro, e acredito que isso acabou tendo um efeito negativo na corrida”, completou.
Apesar das dificuldades, Verstappen manteve o segundo lugar e continua na disputa pelo título, enquanto a Red Bull tenta compreender as causas dos problemas de câmbio e equilíbrio relatados pelo piloto holandês.