Vigilância apreende 200 garrafas de bebida alcoólica em Castro

Ação foi realizada durante fiscalização em bares e distribuidoras na cidade

Cerca de 200 garrafas de bebidas alcoólicas foram apreendidas e destruídas em Castro, PR, por irregularidades.

Cerca de 200 garrafas de bebidas alcoólicas foram apreendidas e destruídas nesta segunda-feira (20) em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. A ação foi realizada durante uma operação de fiscalização em bares e distribuidoras da cidade, onde foram detectadas diversas irregularidades.

Irregularidades encontradas

De acordo com a Vigilância em Saúde, as bebidas apresentavam ausência de rótulo, falta de registro no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e sinais de adulteração. O material foi triturado no aterro sanitário do município, que não tem acesso público.

Consequências para comerciantes

Os comerciantes autuados tiveram prazo de 15 dias para apresentar defesa e tentar reaver os produtos, mas, diante das irregularidades, as bebidas foram descartadas. A coordenadora de Vigilância em Saúde, Natalie Cotrim Zahdi, afirmou que as fiscalizações vão continuar.

Alertas aos consumidores

“Pedimos aos consumidores que fiquem atentos à procedência das bebidas e à integridade das embalagens”, disse Zahdi. A dirigente do Procon, Cinara Marques de Souza, também ressaltou que a venda de bebidas irregulares pode resultar em multas, perda do alvará e até prisão dos responsáveis.

Como denunciar

Denúncias e dúvidas sobre a procedência de bebidas podem ser encaminhadas à Vigilância em Saúde ou ao Procon de Castro pelos telefones (42) 2122-5203 e (42) 2122-5111.

PUBLICIDADE

Relacionadas: