Vinicius Júnior pode deixar o Real Madrid em 2026

Vinicius Júnior reclama ao ser substituído contra o Barcelona

Atacante avalia sua permanência no clube dependendo da relação com Xabi Alonso

Vinicius Júnior considera deixar o Real Madrid ao fim da temporada 2025-26 caso sua relação com Xabi Alonso não melhore.

O atacante brasileiro Vinicius Júnior avalia deixar o Real Madrid ao fim da temporada 2025-26 caso a relação com o técnico Xabi Alonso não mostre sinais de melhora. A informação é do diário AS.

Descontentamento com o treinador

Segundo a reportagem, a reclamação do jogador ao ser substituído no clássico contra o Barcelona foi apenas a demonstração pública do descontentamento de Vini Jr com o treinador espanhol. Vinicius entende que tem cumprido com as exigências do técnico, mas que por outro lado não tem ganhado o respaldo do comandante.

Repercussão na diretoria

A decisão de Alonso de substituir o atacante na vitória sobre o Barcelona foi respaldada pela diretoria madridista, que também não gostou do comportamento do brasileiro na saída do gramado. Vinicius chegou a ir direto para o vestiário após reclamar da substituição, mas depois retornou ao banco de reservas para assistir aos minutos finais do jogo.

Possível mudança de ares

Caso a relação com o treinador não melhore até o fim da temporada, Vini Jr cogita a possibilidade de mudar de ares, apesar do apreço que tem pelo Real Madrid. Com o clube, ele conquistou duas taças da Champions League e, individualmente, o prêmio The Best da Fifa.

PUBLICIDADE

[quads id=1]

Relacionadas: