Violência na Arena da Baixada: Goleiro do Corinthians Agredido e Copos Lançados em Jogo da Copa do Brasil

A partida entre Athletico-PR e Corinthians, válida pela Copa do Brasil, terminou em confusão na Arena da Baixada, em Curitiba. O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou em súmula a agressão sofrida pelo goleiro corintiano Hugo Souza e o arremesso de objetos por parte da torcida local.

Segundo o relato do árbitro, um torcedor invadiu o campo nos minutos finais da partida e empurrou Hugo Souza. A ação foi rapidamente contida por jogadores e seguranças. Além disso, Sampaio registrou o lançamento de “vários copos descartáveis contendo líquidos não identificados” em direção ao campo e ao trio de arbitragem.

“Aos 52 minutos do segundo tempo, um torcedor da equipe mandante invadiu o campo de jogo indo em direção ao goleiro sr. Hugo de Souza Nogueira… e desferindo um empurrão”, detalhou o árbitro na súmula. Ele também mencionou o protocolo de segurança acionado devido ao uso de sinalizadores pela torcida corintiana.

O incidente ocorreu no momento em que o Corinthians vencia a partida de ida das quartas de final por 1 a 0, com gol de Gui Negão. A vitória, no entanto, ficou em segundo plano diante dos atos de violência registrados. A partida de volta está marcada para o dia 10 de setembro, na Neo Química Arena.

Apesar dos incidentes, a diretoria do Corinthians ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Espera-se que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) analise os relatos da súmula e tome as medidas cabíveis em relação aos atos de violência na Arena da Baixada.

PUBLICIDADE

Relacionadas: