Movimento reforça a estratégia em mobilidade elétrica da empresa
A WEG anunciou a aquisição de 54% da Tupinambá Energia, reforçando sua estratégia em mobilidade elétrica.
A WEG (WEGE3) anunciou nesta quinta-feira (16) a aquisição de 54% de participação acionária na Tupinambá Energia, uma movimentação que reforça sua estratégia em mobilidade elétrica. Às 13h50 (horário de Brasília), os papéis WEGE3 subiam 1,95%, a R$ 38,15.
Detalhes da aquisição
Fundada em 2019 em São Paulo, a Tupinambá Energia é responsável pelo Tupi App, uma plataforma digital que conecta usuários de veículos elétricos a redes de recarga. A empresa conta com 36 colaboradores e registrou receita líquida de R$ 8,6 milhões em 2024, com mais de 370 mil usuários cadastrados e 26 GWh de energia fornecida.
Análise do mercado
O Bradesco BBI acredita que a aquisição é um pequeno movimento estratégico que aprimora o portfólio da WEG e reforça sua posição no mercado de recarga de veículos elétricos. Já o BTG Pactual vê a expansão em mobilidade elétrica como uma decisão acertada devido ao forte potencial de crescimento do segmento.
Expectativas para o futuro
Apesar do impacto financeiro ser considerado pequeno, a aquisição é vista como um passo importante. A Genial Investimentos reforça que, embora o impacto financeiro seja irrelevante, a movimentação mantém a WEG bem posicionada em novas tecnologias. Os investidores devem aguardar maior visibilidade sobre as dinâmicas de mercado antes de adotar uma postura mais construtiva em relação à ação.