Ex-atacante da seleção francesa é acusado de crimes sexuais
Wissam Ben Yedder, ex-jogador da seleção francesa, será julgado por estupro e agressão sexual. Condenações anteriores incluem violência contra sua esposa.
No dia 3 de novembro de 2025, a promotoria de Nice anunciou que o ex-atacante da seleção francesa Wissam Ben Yedder será julgado por “estupro, tentativa de estupro e agressão sexual”. O jogador, de 35 anos, que atualmente atua na segunda divisão turca, e seu irmão Sabri, também acusado, foram indiciados em 2023 após alegações de duas jovens que conheceram em uma festa.
Acusações e condenações anteriores
O juiz de instrução acatou a recomendação da promotoria para que ambos os irmãos fossem julgados, incluindo a acusação de tentativa de estupro para Ben Yedder. Recentemente, ele foi condenado a pagar 90 mil euros por violência contra sua esposa, com quem está em processo de divórcio. Este fato se soma a outras condenações, incluindo uma por fraude fiscal na Espanha.
Impacto na carreira
Detentor do título de segundo maior artilheiro da história do Monaco, Ben Yedder ficou sem clube após o término de seu contrato em junho de 2024. Após uma breve passagem pelo Irã, ele assinou com o Sakaryaspor, na Turquia, na esperança de renovar sua carreira. Contudo, sua trajetória tem sido mais marcada por problemas legais do que por suas atuações em campo.