Chefe da Mercedes se mostrou descontraído ao falar sobre a situação contratual de seus pilotos
Toto Wolff comentou de forma descontraída sobre contratos de seus pilotos, destacando o desempenho de Russell e Antonelli no GP do Azerbaijão.
Toto Wolff voltou a comentar sobre a situação contratual de seus pilotos para a temporada 2026 da Fórmula 1, mas dessa vez em tom descontraído. Questionado pela Sky Sports alemã após o GP do Azerbaijão, o chefe da Mercedes fez uma brincadeira ao ser perguntado sobre os acordos ainda não assinados: “Está tudo encaminhado. Tem que ser antes dos testes de pré-temporada, senão teremos que colocar outra pessoa no carro”, disse Wolff.
Desempenho em destaque
Apesar da indefinição, Wolff destacou o desempenho de George Russell e Kimi Antonelli em Baku, onde a dupla terminou em segundo e quarto lugares, respectivamente: “Foi um final de semana consistente, com um segundo lugar. Considerando o quão doente George estava, ele fez uma grande corrida. Kimi também se consolidou bem. Ele não ficou feliz por não estar no pódio, mas foram pontos importantes para a equipe”, elogiou.
Negociações em andamento
Russell é apontado como a peça central da negociação, já que todos os principais pilotos do grid têm contrato garantido para 2026. Segundo informações, o britânico busca reduzir seus compromissos de marketing, que podem chegar a cerca de dois meses por ano. A indefinição sobre o futuro do piloto britânico ganhou força após as especulações envolvendo Max Verstappen. Durante o GP da Áustria, Russell revelou que houve conversas exploratórias entre o holandês e a Mercedes, e o próprio Wolff admitiu interesse. No entanto, Verstappen encerrou os rumores ao reafirmar sua permanência na Red Bull Racing, pelo menos no próximo ano.
Estilo de negociação
O ex-piloto da equipe, Nico Rosberg, também comentou sobre o estilo de negociação de Wolff. Segundo ele, o dirigente costuma simplesmente ‘desaparecer’, o que torna as conversas contratuais ainda mais tensas para os pilotos.