Zhou substitui Hamilton em teste da Pirelli

Troca de pilotos na Ferrari para teste de pneus

Lewis Hamilton não participará do teste de pneus da Pirelli, sendo substituído por Zhou Guanyu no circuito de Mugello, na Itália.

Nesta sexta-feira (26), no circuito de Mugello, na Itália, Zhou Guanyu assume o lugar de Lewis Hamilton no teste de pneus da Pirelli. O heptacampeão estava escalado para dividir os trabalhos com Charles Leclerc, mas foi substituído sem justificativa oficial, embora haja especulações sobre a saúde de seu cão, Roscoe, que sofreu um sério problema.

Detalhes do teste

O teste é parte do programa da Pirelli para desenvolver pneus que estrearão em 2026, ano de mudanças significativas nas regras de chassis e unidades de potência. A fornecedora italiana já realizou sessões com diferentes equipes ao longo da temporada, utilizando carros adaptados de 2024 para os novos compostos.

Participação de pilotos

Recentemente, na quinta-feira, Esteban Ocon e Oliver Bearman já tinham conduzido um carro-mula da Haas. Hoje, a Ferrari participa, com Zhou e Leclerc no volante. Além disso, Romain Grosjean terá a oportunidade de pilotar um carro de Fórmula 1 novamente, após o grave acidente que sofreu no GP do Bahrein em 2020.
Hamilton deverá retornar ao cockpit no próximo final de semana, durante o GP de Singapura, onde busca seu primeiro pódio desde que se juntou à Ferrari nesta temporada.

PUBLICIDADE

Relacionadas: