Técnico reconhece erros e fala sobre a necessidade de correção
O Fluminense perdeu para o Ceará por 2 a 0, com Zubeldía reconhecendo a má atuação da equipe.
Neste domingo, 2 de novembro de 2025, o Fluminense sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Ceará na Arena Castelão, perdendo a chance de subir na tabela do Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Zubeldía analisou a partida e reconheceu a má atuação de sua equipe.
Desempenho insatisfatório
Zubeldía destacou que o Fluminense foi superado em vários aspectos: “Nos superaram, foram melhores quanto à postura, duelos, situações de gol, finalizações… Jogamos mal do início ao fim. Não conseguimos encontrar nosso funcionamento, ter profundidade.” Segundo ele, a expulsão de Ignácio no início do segundo tempo complicou ainda mais a situação, contribuindo para a derrota.
Necessidade de correção
O técnico enfatizou a importância de corrigir os erros antes do próximo jogo contra o Mirassol, que ocorrerá na quinta-feira, 5 de novembro, no Maracanã. Ele ressaltou que a equipe precisa melhorar seu desempenho fora de casa, já que o rendimento oscilou ao longo da temporada. “Temos que buscar que não custe até o final do campeonato. Reverter essa situação mantendo um bom aproveitamento em casa é fundamental.”
Próximos desafios
A equipe tricolor permanece com 47 pontos na sétima posição, a um ponto do Botafogo, que ocupa a sexta colocação. Com a necessidade de somar pontos, Zubeldía reforçou que não podem se permitir erros como os cometidos na partida contra o Ceará, principalmente em relação à postura e ao posicionamento em campo. “Precisamos de uma reação rápida para estarmos entre os primeiros e classificar à Libertadores.”