Zverev Surpreendido: Número 3 do Mundo Eliminado no US Open

Alexander Zverev, tenista alemão e número 3 do mundo, foi eliminado do US Open neste sábado, na terceira rodada. O responsável pela eliminação foi o canadense Felix Auger-Aliassime, atualmente na 27ª posição do ranking mundial.

O confronto, que durou três horas e 48 minutos, ocorreu na quadra Louis Armstrong, em Flushing Meadows, Nova York, e terminou com o placar de 3 sets a 1 a favor do canadense, com parciais de 4-6, 7-6 (7/9), 6-4 e 6-4.

A estratégia de Zverev, focada na defesa, acabou transferindo a responsabilidade do jogo para Auger-Aliassime, que demonstrou precisão e ousadia, acumulando 50 “winners” contra 29 do alemão. “Isso é bom. Venho aqui desde 2018. Ainda sou jovem, já faz alguns anos, mas estou trabalhando para chegar lá”, comentou o canadense de 25 anos, que alcançou as semifinais do US Open em 2021 e era considerado uma grande promessa do tênis.

Esta é a primeira vez nesta edição do Grand Slam que um tenista do Top 3 mundial, tanto no masculino quanto no feminino, é eliminado. Para Zverev, vice-campeão em 2020, esta é a primeira vez que não avança para as oitavas de final desde 2018. Sua participação em Wimbledon, o Grand Slam anterior, terminou na primeira rodada, mas nos Masters 1000 do Canadá e Cincinnati, ele alcançou as semifinais.

Auger-Aliassime, que já ocupou a 6ª posição no ranking mundial, buscará uma vaga nas quartas de final contra o russo Andrey Rublev, número 15 do mundo.

PUBLICIDADE

Relacionadas: