No dia 19 de Fevereiro de 2025, o Sol entrou no signo de Peixes o último signo do zodíaco.
Finalmente, chegamos ao 12º signo, o dono da casa 12, o nosso lado mais profundo o inconsciente, alguns afirmam que esta casa é das provações e do isolamento, na verdade considero como o nosso lado mais profundo, tudo que temos no interior e não revelamos.
Peixes, um signo contraditório e que tantos amam e outros odeiam, assim acontece com todos os signos do elemento água, como são pessoas bem emotivas, e para muitos emoção é algo descartável, os nativos de signos do elemento água, sofrem muito.
Regido por Netuno, o mais espiritual dos planetas, como já falei na Astrologia existem energias de oitavas, que atuam em sintonias maiores, no caso Netuno é a oitava transcendental de Vênus.
Vênus lida com afetividade e valores, já Netuno atua nos valores espirituais e atua nos sonhos, na nossa capacidade de se iludir, nos desenganos.
Quando Netuno transita por uma casa, ele pode gerar energias para a realização de sonhos, mas pode também nos mostrar o quanto temos que aprender com as desilusões.
O pisciano, é alguém bastante sonhador, vive em mundo a parte, ele cria sua própria realidade e vive nela, pois como uma pessoa bastante sensível, a realidade é algo muito feio e difícil, então o mundo da fantasia é mais acessível e seguro.
Devido a isso, o talento artístico de tantos piscianos, é bem comum talentosos artistas de teatro e grandes músicos com Peixes em destaque no mapa de nascimento.
Devido a facilidade de sonhar e viver na fantasia, eles conseguem sempre criar novas pessoas, se a vida estiver dura, eles vão criar para sair das dificuldades.
Para muitos que não conhecem este perfil pisciano, o acham mentirosos e enganadores. Mas na verdade, fazem de modo inocente, vivendo em mundo que eles acreditam, mas que muitas vezes não é a realidade.
Devido a natureza ímpar de dedicação e emoção, são bons no trato com as pessoas, bons enfermeiros, bons serviçais, pois se submetem a serviços que não agrada as pessoas, apenas para sentirem-se úteis e salvar a humanidade.
Não são bons no comando e sim como comandados, é um signo bastante possessivo e ciumento, devido a insegurança que Netuno ocasiona, eles são bastante dependentes de seus parceiros, assim como são ligados com a família quando mais jovens.
Peixes, tem facilidade de viver dentro dos outros, tamanha é sua dependência emocional, quando fazem parcerias não desgrudam e podem perder seus amores, por isso.
Outra característica de Peixes é isolar seus amores de outras pessoas, quando apaixonados levam seu par para seu mundo de fantasias e sonhos, isolando completamente este par de seus familiares e amigos, como um véu, o véu de Netuno, a criação de um mundo a parte é fascinante para eles e quando o parceiro vê já está envolvido e isolado do resto do mundo.
Este signo é o que mais se envolve com drogas e álcool, pois como estão sempre em busca de seu castelo encantado, a droga é a via mais fácil de chegar a ele.
Quando são mais positivos, se dedicam a espiritualidade e são excelentes médiuns, com muitos dons importantes.
Mas o que mais atrai um pisciano é a ideia de salvar o mundo, com suas fantasias e um mundo perfeito na imaginação, muitas vezes desejam se martirizar para que sejam vistos.
Como Peixes tem tudo com a casa 12, eles adoram isolamento, cárcere, hospitais e os menos favorecidos, estão sempre às voltas com a caridade.
Um bom pisciano é sensível e amante da paz, receptivo ao sofrimento alheio e funciona até como “esponja” psíquica, atrai para si os problemas e tenta ajudar.
Não é de esperar recompensa, compreende o submundo, pois se dão bem no sacerdócio, na psicologia, na psiquiatria, na enfermagem, e é um signo comum de pessoas chamadas “santas”, pois quando estão na realidade, eles estão sempre alerta para fazer algum tipo de caridade. Portanto a religiosidade deste signo é seu destaque.
Porém o mau pisciano é indeciso, volúvel, sem definição na vida, depende emocional e até das drogas. Não sabe usar o lado lúdico das coisas e pode sofrer com má visão dos outros. Bastante calado, intriguento, fanático e vive longe da realidade. De todos os signos é o mais instável, oscilando entre a histeria e a depressão.
Na saúde Peixes regem os pés, e é comum piscianos ou pessoas com peixes em destaque no mapa, terem problemas neste local. O andar pisciano é também algo que o marca, é bem comum andarem como se nos pés houvesse nadadeiras, os pés apontam para fora. Outra característica pisciana é o olhar, pequeno e amendoado, com relação a face, um olhar de peixe, face de sonhador, atrai muita atenção, pois sabem seduzir com seu romantismo e dedicação ao parceiro. Até que este esteja no seu mundo, depois a coisa muda.
Desde criança, é assim, solidário aos seus, com poucos amigos ou bem selecionados, muito apegado aos familiares, indeciso, não prático, emotivo, e ama as artes e começa desde pequeno a criar seu mundo a parte, podendo ser desmascarado por mentiras.
O homem de Peixes é bastante sensível, pois absorve tudo a sua volta, capta pensamentos, sentimentos e a atmosfera de cada lugar. Quando dedicado a uma causa vai a fundo e com compaixão atua de forma a gerar a paz entre todos.
Dotado de empatia, sabe se colocar no lugar dos outros, muitas vezes esquece de si e se doa sem limites.
Quando atacado pela confusão, viaja literalmente para seu mundo a parte, imaginação fértil ou mergulha dentro de si mesmo ou da espiritualidade. Não é difícil usar drogas para ajudar nestas fases de isolamento.
Um ilusionista nato, vive pelas sugestões, tudo com a finalidade de ser útil e visto como amoroso e gentil.
Ama o oculto, a magia, e com dons artísticos, principalmente da música, atravessa horizontes ilimitados na sua imaginação.
Muito atraente, pois leva seu par para estes locais de sonhos, que na verdade é a sua realidade.
Um sonhador visionário, seu par ideal, entende isso, pois o romantismo o atrai, gosta de parcerias mais práticas pois precisa delas para ter algum lugar na vida. Está sempre em busca de seus sonhos, do trabalho ideal, do par ideal, do lar ideal, e quando a realidade é outra, acaba sofrendo solitário dentro do seu mundo fantástico.
A Lua em Peixes, é a Lua mais emotiva que existe, muito mais que o Sol em Peixes, estes nativos são dedicados ao sofrimento alheio, aos menos favorecidos, a caridade e ao celibato. Podem ser ícones religiosos e grandes terapeutas, usando a arte, a psicologia e a espiritualidade como expressão.
O ascendente em Peixes faz a pessoa- conforme o signo solar- ser mais limitada e um tanto lenta para as atividades. Muito mediúnico e sensível, usa a máscara de sonhador, místico, romântico, idealista, não prático e escapista. Foge da realidade com muita facilidade.
A mulher de Peixes, também usa da sensibilidade para expressar seu modo de ser, ama se fundir com as pessoas com quem se relaciona, a mais possessiva de todas as parceiras, sedutora, porém é do tipo que mora dentro do parceiro e vai fazer de tudo para mantê-lo ao seu lado mesmo que este já a tenha deixado.
Está sempre flutuando nas correntes da vida, e quando há infortúnios a sua volta, usa da ilusão para escapar.
Quando mais equilibrada, usa da compaixão e da caridade para se ajustar na vida. Como é sensitiva ao extremo, vai atribuir a outros seus desatinos, culpando até os santos por agir assim.
Não tolera a aspereza da vida, e por isso cria seu mundo, mesmo fora da realidade alheia, seu local de vida é voltado para ela. Ama o mar, tem habilidade de cura, uma boa enfermeira quando positiva, porém se usar o lado negativo pode se tornar drogada ou usar de tudo para fugir da realidade, odeia as responsabilidades, representar é seu papel, mesmo que não seja dos outros.
Seu parceiro, precisa viajar nos seus sonhos e realizar suas fantasias de amor, como é bastante instável e insegura, magnetiza seu parceiro até possuí-lo totalmente.
Gosta de ser bem-vista, como generosa e atenciosa, uma pessoa bondosa, mas atrai sempre os homens mais problemáticos, carentes e isolados da sociedade.
O mais importante para Peixes é representar, viver em um castelo de ilusões, e se possível viver loucos sonhos de amor.
Com este signo, terminamos a volta dos 12 signos, são apenas algumas nuances de cada signo solar, muitas vezes uma pessoa é mais de um signo, mas não apresenta muito suas características, isso ocorre, devido a disposição do mapa, as vezes o Sol está isolado e mal posicionado, dando saída para outros pontos mais fortes, então a pessoa vai atuar com outros signos, na verdade, temos todos, pois dentro do Mapa de nascimento há muitas outras informações e não apenas o signo solar.
Por isso que quando analisamos uma combinação entre duas pessoas, muitas coisas são analisadas, não só há combinação entre signos solares, os lunares, ascendente e no caso de amor Marte e Vênus tem mais importância, o melhor a dizer é sempre depois de analisar o Mapa completo de nascimento.
Não existe duas pessoas iguais para a astrologia, a combinação de 12 casas, 12 signos e mais pontos astrológicos, asteroides, pode gerar milhões de pessoas e a possibilidade de encontrar duas exatamente iguais é bastante difícil, pois também o fator ambiental, genético, livre arbítrio e local de nascimento influem na determinação da personalidade de cada um.
A astrologia é uma ferramenta de autoconhecimento e de desenvolvimento humano pode com certeza mostrar muito de cada um, basta fazer uma análise e observar todos os talentos e dificuldades e orientar a pessoa a funcionar pelo lado positivo e mais adequado a sua natureza astrológica.
Para saber mais é importante conhecer seu mapa astrológico, através de um estudo completo, para isso basta me procurar.
Através do meu email- silguiraud@gmail.com
Ou através das redes sociais – @silvanaguiraudastrologia
Ou deixe aqui seu comentário.